sexta-feira, 17 de outubro de 2014

O QUE FAREMOS AGORA , AGORA

MOMENTO QUE O PAÍS ATRAVESSA

Estamos novamente no limiar de uma eleição Presidencial e infelizmente a propaganda eleitoral destes dois candidatos esta apenas e tão somente falando e demonstrando os erros e malfeitos de ambas as partes.  Pobreza total!!!

Torno a repetir meus amigos: precisamos de:ESTADISTAS de preferência HUMANISTAS.

Vamos lá:

Ministro da Saúde com enfase em saúde publica, utilizando-se dos excelentes quadros das Universidades de Saúde Pública existentes no País.

A este ministro deverá ser proporcionada uma plêiade de pessoas interessadas no País que pensem em saneamento básico, grandes hospitais regionais - de preferência que sejam localizados nas cinco regiões geográficas em  que está dividido o País (Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Sul).

Ministro da Casa Civil, camarada totalmente impoluto, nacionalista sem instinto predador de maracutaia mas sim que agregue ao mandatário as reais necessidades e reuniões que lhe requeiram a presença.


Faz muito tempo que não temos um ministro da Casa Civil com este quilate , ouso dizer que um dos ministros recém aposentados - Sr. Dr. Ayres Brito poderia ser este homem.

Ministro de Minas e Energia - não dá para não utilizar-se dos grandes geólogos que temos no País,  assessorado por geógrafos, e engenheiros que realmente conheçam o seu País , onde estão os lençóis freáticos, onde temos maiores ventos para utilizarmos a energia eólica de VERDADE, onde podemos fazer poços artesianos uteis e como distribuir esta água de forma correta e efetiva.

Ministro da Agricultura: Não há possibilidade de somente ser um dealer do agro negócio, mas absolutamente necessário que seja uma pessoa que leve em consideração os pequenos produtores e que possa trabalhar em conjunto com o Banco do Brasil- sem pilantra no comando - oferecendo sim a todos os que necessitassem um financiamento de acordo com a sazonalidade e características da atividade de agronegócio desenvolvida. 

VAMOS AGORA FALAR DE UM MINISTRO DA MAIOR IMPORTÂNCIA - MINISTRO DA JUSTIÇA
Não podemos nos furtar  a trazer ao seio da Republica uma pessoa preocupada não apenas com a celeridade dos processos mas sim preocupado e totalmente envolvido com a JUSTIÇA , o direito deve estar a serviço da JUSTIÇA  e não à qualquer outro interesse.
Se eu vier a dizer um nome aqui dirão que pela minha atividade estou defendendo interesse, Não tenho nenhum além se perseguir "Quixotescamente" que a Justiça é uma das maiores virtudes do MUNDO, escolham bem....pelo amor da Justiça, cuidados com os concedentes de Habeas Corpus que a qualquer um se mostra espúrio. 

HOJE 17 de Outubro de 2014., paro por aqui amanhã continuo vendo mais algumas posições.
Tenho que fazê-lo....Ouso lutar , Ouso Vencer , ou ao menos influenciar. 










2 comentários:

  1. Gostei do texto, que não somente demonstra sua forma de lidar com os fatos atuais, mas aponta soluções. Parabéns pela estrutura de pensamento.

    ResponderExcluir
  2. Estamos no caminho, mas não esqueçamos que "no caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no caminho"😒

    ResponderExcluir